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Educação
espartana iniciava aos sete anos deixava a
família, sendo educado pelo Estado que procurava fazer dele um bom guerreiro,
ensinando-lhe a lutar, a manejar armas e a suportar as fadigas e a dor. Sua
educação intelectual era bem simples.
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As mulheres
na sociedade espartana tinham duas grandes
responsabilidades a de cuidar da educação dos filhos e de administrar os
negócio das família em caso do homem esta na guerra .
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Existem três
explicações para essa “paixão” pela arte da guerra. A primeira e a fertilidade
das terras espartanas, segunda esta ligada a
fundação da cidade realizada pelos Dóris e a última era para manter o numero
imenso de escravos
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Atenas foi
considerada o berço do regime democrático. Apenas os homens livres participavam diretamente das decisões tomadas
nas assembleias cidades-estados.
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As
cidade-estado atenienses eram organizada socialmente:
pela família tradicionais, pelos comerciantes artesões, pequenos proprietário
de terra e escravos
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Drácon – O primeiro a tenta um conjunto de Leis,
baseado nas tradições e costumes.
Sólon- Trabalho as três
áreas (política, econômica, e social),
com objetivo de solucionar alguns problema.
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Principais características das cidades
gregas Atenas evolução política e Esparta intenso militarismo.
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A
forma de governo adotada pelos gregos era o
modelo de cidades-estados, ou seja, pequenos países independentes não havia
centralização do poder.
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Glossário
Política = Arte de bem governar os povos.
Democracia = Governo ou poder do povo.
Monarquia = Um só no poder.
Oligarquia = Poucos no poder.
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